Matérias
Divulgação
Decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico e encerra disputa interna na legenda
TRE-GO confirma expulsão do ex-presidente do PRTB, Leonardo Avalanche
01/10/2025, às 09:51 · Por Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) confirmou, na última sexta-feira (26), a expulsão do ex-presidente estadual do PRTB, Leonardo Avalanche, determinada pela direção nacional do partido. A decisão, que resulta no cancelamento oficial da filiação do ex-dirigente, foi publicada na edição desta segunda-feira (29) do Diário de Justiça Eletrônico.
À frente da legenda desde o final de agosto, o atual presidente do PRTB em Goiás, Amauri Pinho, avaliou que a saída de Avalanche deve contribuir para pacificar as relações internas. Segundo ele, a expulsão ocorreu após denúncia de ataques à imagem de correligionários, considerados infrações disciplinares pelo estatuto partidário.
“Recebi denúncia de um cometimento de infração disciplinar cometida por ele. Foi divulgada uma informação em jornais de Goiânia de que a direção nacional teria expulsado alguns membros, mas isso não era verdade. De acordo com os dispositivos estatutários, denegrir a imagem de correligionários pode resultar em processo de expulsão”, explicou Pinho.
Apesar de classificar a medida como necessária, o dirigente afirmou que o partido não comemora a saída de Avalanche. “Mostra apenas que a legenda não é omissa, até pelos atos praticados ao longo de um ano e meio em que ele ficou na presidência e que acabaram prejudicando bastante a imagem do PRTB”, declarou.
TRE-GO PRTB Leonardo Avalanche