Matérias
DivulgaçãoNo boletim de ocorrência não há detalhes sobre o que teria motivado a discussão que resultou na morte da mulher
Polícia descobre motivo que levou criança de 9 anos a matar a própria mãe
30/09/2025, às 10:16 · Por Redação
Uma criança de 9 anos, suspeita de ter matado a própria mãe com uma facada, teria cometido o crime após ser repreendida, segundo consta no boletim de ocorrência. O caso aconteceu na última quinta-feira, 25, na zona Sul de São Paulo. A vítima, de 36 anos, foi levada a um hospital, mas não resistiu e morreu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança, que já tinha um histórico de comportamento agressivo, pegou uma faca e atingiu a mãe com um único golpe no abdômen após uma discussão. Por ter menos de 12 anos, a criança não pode ser responsabilizada criminalmente, nem internada em uma unidade da Fundação Casa, e ficou sob a guarda de familiares.
O advogado Ariel de Castro Alves, membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB, explicou que o caso exige a aplicação de medidas de proteção. "O Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude vão verificar a situação de risco do infante que gerou a violência, como abandono, histórico de maus tratos, doença psiquiátrica, dependência de drogas, entre outras, para encaminhar para programas de proteção sociais, da área de saúde e educacionais, como tratamento ambulatorial em Centros de Apoio Psicossociais", afirmou o advogado.
O conselho tutelar foi acionado para o caso e é responsável por verificar se algum familiar, como avós e tios, tem condições de ficar com a guarda. "Na falta desses familiares, ela fica provisoriamente num serviço de acolhimento, como medida de proteção, inclusive diante do clamor público gerado pelo caso", concluiu.
Violência Criança