Matérias
Divulgação
Para o último dia de setembro, o Cimehgo indica calor intenso em todo o estado, com temperaturas mais altas nas regiões Norte e Oeste, onde os termômetros podem chegar a 39°C
Após fortes temporais, Goiás terá novo período de seca antes de chuvas mais fortes
30/09/2025, às 07:55 · Por Redação
Após a forte chuva da última semana, que causou transtornos na capital e em outras cidades, o tempo seco deve retornar a Goiás. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), não há previsão de chuva para esta segunda-feira, 30, com o calor se intensificando em todo o estado.
A expectativa da população por mais chuvas, no entanto, já tem data para ser atendida. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a água voltará a cair de forma mais intensa a partir de 13 de outubro. A meteorologista do Inmet, Elizabete Alves Ferreira, explicou ao G1 que "até lá, pode ter pancada de chuva aqui e outra ali, como vinha ocorrendo antes".
Para o último dia de setembro, o Cimehgo indica calor intenso em todo o estado, com temperaturas mais altas nas regiões Norte e Oeste, onde os termômetros podem chegar a 39°C. Em Goiânia e na Região Metropolitana, as temperaturas devem variar entre 19°C e 36°C, com a umidade do ar não passando dos 70%. Já em Anápolis, a previsão é de um cenário mais ameno, com mínima de 19°C e máxima de 30°C.
Chuva Tempo Temperatura Goiânia Goiás Frente Fria