Matérias
Divulgação
Caiado afirmou que os números demonstram o reconhecimento da população ao trabalho realizado pela atual gestão
‘O povo reconhece nosso trabalho’, diz Caiado após pesquisa AtlasIntel mostrar liderança de Daniel Vilela
29/09/2025, às 16:44 · Por Redação
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) comentou nesta sexta-feira, 26, o resultado da pesquisa AtlasIntel, que aponta o vice-governador Daniel Vilela (MDB) na liderança da disputa ao governo de Goiás em 2026. Em entrevista coletiva durante a inauguração da reconstrução do terminal Praça da Bíblia, em Goiânia, e a entrega de 90 novos ônibus para o transporte coletivo, Caiado afirmou que os números demonstram o reconhecimento da população ao trabalho realizado pela atual gestão.
“O povo reconhece o trabalho que tem sido feito no estado de Goiás. E o povo, mais do que nunca, só quer o desenvolvimento, só quer aquilo que eu disse no começo do meu governo, que é devolver Goiás aos goianos. E a população de Goiás já sentiu que nós devolvemos o estado a quem é de direito, aos 7,2 milhões de goianos”, declarou.
O governador destacou avanços em áreas como segurança, educação, saúde, programas sociais e infraestrutura. “São eles que se beneficiam de um estado equilibrado e bem gerido”. Ninguém tem um terminal desse no Brasil com essa qualidade de tecnologia e inovação”, disse Caiado ao falar da entrega do terminal.
De acordo com o levantamento AtlasIntel, Daniel Vilela lidera a corrida ao governo com 42,3% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o senador Wilder Morais (PL), com 16,5%. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) soma 15,6%, enquanto a deputada federal Adriana Accorsi (PT) tem 15,4%. Wilder, Marconi e Adriana estão tecnicamente empatados. Telêmaco Brandão (Novo) foi citado por 0,3%.
O emedebista também se destaca em segmentos específicos do eleitorado, como os mais jovens (57,6%), pessoas com ensino fundamental (54,7%) e moradores das regiões Norte e Noroeste do estado (60%). Já Wilder tem melhor desempenho entre evangélicos (22,8%) e crentes sem religião (24%). Adriana, por sua vez, alcança maior índice na capital (40,3%), puxada pela lembrança da eleição municipal de 2024, quando terminou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Goiânia.
A pesquisa ouviu 2.872 eleitores entre os dias 17 e 23 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Daniel Vilela MDB Ronaldo Caiado Eleições 2026,