Matérias
Divulgação
Homem já havia fugido da cadeia em 2016 e acumula passagens por homicídio, tráfico e roubos
PM prende “Espadilha”, suspeito de liderar facção criminosa em Inhumas
29/09/2025, às 15:24 · Por Redação
A Polícia Militar de Goiás prendeu, na tarde desta sexta-feira (26), em Inhumas, Weliomar Jorge Silva, conhecido como “Espadilha”. Ele é apontado como líder de uma facção criminosa que atua no município e região, com envolvimento em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos.
Segundo a corporação, o suspeito é considerado de alta periculosidade e acumula extensa ficha criminal desde 2016. Contra ele, há registros por três homicídios, roubos, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. A prisão foi realizada por equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) Alfa, com apoio da inteligência da PM2 e do 16º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).
Não é a primeira vez que “Espadilha” é detido. Em outubro de 2016, ele esteve entre os seis presos que conseguiram fugir da Unidade Prisional de Inhumas após serrar grades e escapar por um buraco no telhado. Na ocasião, a Polícia Civil informou que o grupo contou com apoio externo e até um veículo preparado para dar fuga aos criminosos.
Além disso, o histórico de reincidência inclui outras detenções: em fevereiro de 2021, além de duas vezes somente neste ano, em janeiro e junho de 2025. Todas reforçam, segundo a polícia, o envolvimento contínuo do suspeito com atividades ilícitas e sua ligação direta com facções criminosas.
Após a prisão desta sexta-feira, Weliomar Jorge Silva foi encaminhado novamente ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Até o momento, a defesa do suspeito não foi localizada para comentar o caso.
PM-GO Facção Criminosa PM-GO Inhumas Espadilha