Matérias
Divulgação
Já Wilder, segundo Peixoto, sofrerá com o enfraquecimento do bolsonarismo no país
Bruno afirma que embate entre Daniel e Marconi será entre 'continuidade e retrocesso'
29/09/2025, às 09:57 · Por Redação
O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União Brasil), prevê que a corrida pelo governo de Goiás em 2026 será polarizada entre o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Segundo Peixoto, a eleição se resumirá a uma escolha entre a continuidade e o retrocesso. A declaração foi feita à coluna Giro, do jornal O Popular.
“A população vai ter que escolher entre a continuidade da nossa gestão [do governador Ronaldo Caiado], representada pelo Daniel, ou retroceder a governos anteriores. Esse vai ser o debate da eleição”, avaliou Bruno Peixoto. A previsão do presidente da Alego ocorre após Marconi Perillo confirmar sua pré-candidatura no fim de semana.
Ao ser questionado sobre o papel do senador Wilder Morais (PL) na disputa, Bruno Peixoto afirmou que a candidatura de Wilder será impactada pelo cenário nacional. "Quanto mais o bolsonarismo se enfraquece no País, mais se enfraquece também a candidatura do Wilder. Não estou falando que enfraqueceu a direita, enfraqueceu o bolsonarismo. E a candidatura do Wilder representa o bolsonarismo. Isso é natural", respondeu o deputado estadual.
A fala de Bruno Peixoto aponta para um cenário político em que o principal embate se dará entre a atual gestão, simbolizada por Daniel Vilela, e a representação de governos anteriores, personificada por Marconi Perillo.
Daniel Vilela Bruno Peixoto MDB Goiás Eleições 2026