Poder Goiás

Goiânia, 02/10/25
Matérias
Divulgação

A disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados apresenta um novo dilema: a ascensão de Aava Santiago

Pose de Marconi contrasta com o risco de derrota, até para a Câmara dos Deputados

27/09/2025, às 19:03 · Por Redação

Apesar da postura de tentar passar confiança do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) em seu encontro neste sábado, 27, a reunião com apenas três prefeitos e lideranças já ultrapassadas sugere um cheiro de derrota no ar.

Embora sua história política inclua quatro mandatos, muitos analistas acreditam que Marconi não conseguiria sustentar uma campanha para um quinto mandato como governador. O risco é de um resultado ainda pior que as derrotas de 2018 e 2022, talvez sem atingir dois dígitos de votação.

Mesmo parecendo mais segura, a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados apresenta um novo dilema: a ascensão de Aava Santiago. O presidente Lula estaria interessado em tê-la na Câmara, e há o risco real de que ela termine a eleição com mais votos que Marconi. 

Em 2022, a única vaga do PSDB foi conquistada com pouco mais de 50 mil votos por Iêda Borges. Enquanto alguns preveem que Marconi consiga 100 mil votos, o crescimento de Aava pode roubar a redenção do ex-governador.

Essa é a verdadeira "escolha de Sofia" de Marconi: tentar o governo e correr o risco de uma derrota humilhante, ou disputar para deputado federal e ter a possibilidade de ser superado por uma colega de partido, Aava Santiago. 

Leia mais 

Em encontro esvaziado e com olhar no passado, Marconi anuncia que vai ser candidato a governador em 2026



Marconi Perillo PSDB Eleições 2025 Goiás Aava Santiago