Poder Goiás

Goiânia, 02/10/25
Matérias
Divulgação

Na última sexta-feira, 26, a AtlasIntel divulgou a primeira pesquisa para o governo de Goiás

AtlasIntel antecipou virada de Leandro Vilela em Aparecida e cravou a vitória de Mabel em Goiânia

27/09/2025, às 09:46 · Por Redação

Um dos principais institutos de pesquisas do país, a AtlasIntel tem apresentado elevado percentual de acertos nos resultados de pesquisas eleitorais. Na eleição municipal de 2024, a AtlasIntel conseguiu antecipar a mudança de rumo na eleição antes de outras pesquisas, além de acertar resultados até nas casas decimais. Em Goiás, a pesquisa antecipou a virada de Leandro Vilela (MDB) em Aparecida de Goiânia e cravou o segundo turno em Goiânia. 

A AtlasIntel foi a primeira pesquisa a mostrar que Leandro Vilela havia virado a disputa em Aparecida contra o deputado federal Professor Alcides (PL). Enquanto outras pesquisas ainda mostravam o candidato do PL em primeiro, a AtlasIntel já apontava que o emedebista havia virado o jogo. Um mês antes do primeiro turno, a AtlasIntel mostrava Alcides e Vilela tecnicamente empatados. Faltando duas semanas, o emedebista já havia tomado a dianteira. Leandro Vilela terminou o primeiro turno em vantagem e consolidou a vitória no segundo turno. 

Em Goiânia, a AtlasIntel acertou em cheio o resultado do segundo turno, com a vitória de Sandro Mabel (União Brasil) sobre Fred Rodrigues (PL). A última pesquisa, na véspera do pleito, cravou o resultado da eleição: Mabel 55,5%; Fred 44,5%. Antes, no primeiro turno, o instituto havia sido o primeiro a mostrar que o candidato do PL chegaria em primeiro. Outras pesquisas mostravam disputa acirrada, mas com o bolsonarista em segundo ou terceiro. No primeiro turno das eleições municipais, a AtlasIntel foi quem mais se aproximou do resultado final em 13 cidades à frente de qualquer outro instituto de pesquisa.  

Sucessão 2026

Na última sexta-feira, 26, a AtlasIntel divulgou a primeira pesquisa para o governo de Goiás. O vice-governador Daniel Vilela (MDB) lidera a disputa com 42,3% das intenções de voto com uma vantagem de mais de 25 pontos percentuais. Em segundo lugar, o levantamento mostra um tríplice empate entre o senador Wilder Morais (PL), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e a deputada federal Adriana Accorsi (PT), respectivamente, com: 16,5%, 15,6% e 15,4%. 

 A AtlasIntel entrevistou 2872 eleitores entre os dias 17 e 23 de setembro em todo o Estado. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e a confiança de 95%.

Leia mais 

Daniel Vilela lidera disputa para o governo de Goiás com 42,3%, mostra AtlasIntel


Daniel Vilela MDB Goiás Eleições 2026,