Matérias
Divulgação
Está na hora de acabar com a Marginal Botafogo, assim como Madri, Milwaukee e São Francisco que enterraram vias que costeavam rios para dar espaço a novos parques
Coluna do Pablo Kossa: Chuvas escancaram problemas que Mabel precisa ter coragem pra enfrentar
25/09/2025, às 20:51 · Por Pablo Kossa
Mais uma chuva brutal de resultado trágico em Goiânia. Uma garota morreu eletrocutada no Setor Central, avarias fartas em imóveis, veículos e equipamentos públicos. Mortes e prejuízos financeiros. Não dá mais para Goiânia conviver com essa rotina nefasta a cada forte precipitação. Coisa que infelizmente se tornou mais intensa devido as alterações climáticas.
Ou Goiânia se prepara ou o sofrimento será maior.
Pra começo de conversa, Sandro Mabel precisa reconhecer que a ideia da grama sintética em ilhas de avenidas foi estapafúrdia. Impermeabilizar o pequeno espaço de penetração da água deu errado. Os vídeos que circularam ontem pelo zap goianense de tapetes verdes arrastados para o meio do asfalto escancaram o ridículo da situação.
Essa é a parte de fácil resolução. Agora fica mais complexo.
Mabel, está na hora de levar adiante o projeto de enterrar a fiação de Goiânia. Comece pelo Centro e Campinas, as regiões históricas. Sei que é caro. Sei que é difícil. Sei que os transtornos são vários. Mas quem não dá o primeiro passo não sai do lugar. Quantos mais morrerão eletrocutados por fios caídos por não darmos início a esse necessário trabalho?
E agora chego naquele tipo de decisão corajosa que separa homens de garotos.
Está na hora de acabar com a Marginal Botafogo.
Sigamos o exemplo de Madri, Milwaukee e São Francisco que enterraram vias que costeavam rios para dar espaço a novos parques ( https://gauchazh.clicrbs.com.
Guimarães Rosa nos ensinou que o que a vida quer da gente é coragem, prefeito. Está na hora de mostrar que você a tem. Leve adiante o que pode ser impopular, mas que Goiânia precisa.
Caso contrário, vamos continuar enterrando goianienses e acumulando prejuízos.
Marginal Botafogo Chuva Goiânia Pablo Kossa Coluna