Matérias
Divulgação
Sandro Mabel pelas ruas de Goiânia após tempestade que provocou prejuízos na capital
Sandro Mabel acompanha in loco atuação da prefeitura após temporal e granizo em Goiânia
24/09/2025, às 09:53 · Por Redação
A Prefeitura de Goiânia está em força-tarefa para reparar os danos causados pelo forte temporal que atingiu a capital nesta terça-feira. O prefeito Sandro Mabel acompanha de perto o trabalho das equipes de zeladoria e infraestrutura em todas as regiões. O Gabinete de Crise foi acionado assim que a chuva começou, direcionando esforços para a desobstrução de vias e a limpeza da cidade.
O temporal, que veio com granizo e ventos de até 35 km/h, surpreendeu a capital com um volume de chuva de até 78 mm em apenas 1h30, superando a expectativa para todo o mês de setembro, que era de 52,8 mm.
A Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana) trabalha emergencialmente na desobstrução de bocas de lobo e na limpeza de ruas e avenidas. A Comurg (Companhia de Urbanização de Goiânia) atua na retirada de entulhos, água e cascalho do transbordo da Marginal Botafogo e já registrou 23 ocorrências de árvores caídas nas regiões Sul e Leste.
A SET (Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito) realizou interdições na Marginal Botafogo e em outras vias da capital para garantir a segurança dos motoristas. Entre as interdições, a Rua 20 foi bloqueada pela queda de fiação elétrica e a Rua 12 com a Rua 6, no Conjunto Castelo Branco, foi fechada pela queda de uma árvore.
A Prefeitura de Goiânia reforça que está em constante atuação preventiva e de resposta rápida para reduzir os impactos causados pelo período chuvoso.
Prefeitura de Goiânia Goiânia Chuva Sandro Mabel