Poder Goiás

Goiânia, 02/10/25
Matérias
Divulgação

Leandra Vilela Rodrigues Chaves deixou o cargo de subdiretora-geral do Tribunal de Justiça de Goiás enquanto era alvo de processo administrativo

Nora de desembargador pede exoneração do TJGO em meio a investigação por assédio moral

23/09/2025, às 09:10 · Por Redação

Nora do desembargador aposentado Leobino Chaves e casada com o juiz Leonardo Aprígio Chaves, Leandra Vilela Rodrigues Chaves pediu exoneração do cargo de subdiretora-geral do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). A saída foi oficializada em 19 de setembro, em decreto assinado pelo presidente da Corte, desembargador Leandro Crispim. O documento registra que a exoneração ocorreu “a pedido” da servidora. 

Leandra estava no posto desde maio de 2024 e era investigada em Processo Administrativo Digital (Proad) que apura denúncias de assédio moral contra subordinados. O processo cita episódios de “gritos, humilhações públicas, imputações infundadas de erros, manipulação de informações” e acusações de que ela teria promovido “esvaziamento de atribuições, ameaças veladas de retaliação funcional, reuniões com constrangimentos coletivos e remanejamentos de servidores motivados por oposição ao(à) denunciado(a)”.

Segundo o jornal Opção, Leandra optou por se desligar do cargo antes da conclusão do procedimento. O Proad, ainda em andamento, descreve que as práticas atribuídas à ex-subdiretora teriam criado um ambiente de trabalho classificado como “tóxico, opressor e adoecedor”. A decisão de deixar o tribunal ocorreu antes de eventual deliberação final da Corregedoria sobre as denúncias.


TJGO Exoneração Leandra Vilela Rodrigues Chaves Goiânia Goiás,