Matérias
DivulgaçãoApós o acidente, José Júnior fugiu do local, mas foi localizado pela polícia horas depois, graças a uma denúncia anônima
Justiça converte prisão de motorista em preventiva por acidente na BR-153 com 8 mortos
22/09/2025, às 11:33 · Por Redação
A prisão em flagrante de José Júnior Fernandes Mota, motorista da caminhonete Hilux suspeito de causar um grave acidente na BR-153, em Campinorte, foi convertida em preventiva. A colisão, ocorrida no último sábado, 20, resultou na morte de oito pessoas, sendo seis de uma mesma família.
Segundo a investigação, José Júnior estaria embriagado e bateu na traseira do carro em que estava a família, o que fez o veículo sair da pista e colidir com um caminhão, que, por sua vez, atingiu uma motocicleta. As vítimas fatais foram o casal Mário da Silva Souto e Dayane Pereira dos Santos, seus quatro filhos (José Victor, Emanuela, José Arthur e o caçula Théo), e o casal que estava na moto, Wellington Vieira Bruno e Rosemaria Ferreira Mendonça.
Após o acidente, José Júnior fugiu do local, mas foi localizado pela polícia horas depois, graças a uma denúncia anônima. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,89 mg/l de álcool, um índice quase três vezes superior ao limite para crime de trânsito.
O juiz José de Bessa Carvalho Filho acatou o pedido do Ministério Público e justificou a prisão preventiva pela "dinâmica do acidente, por ele supostamente provocado, bem como pelo fato de ter exposto a risco a vida de inúmeros terceiros". O magistrado também destacou a fuga do suspeito, que "deixou de prestar socorro às vítimas", como justificativa para a medida cautelar.
Campinorte Acidente Goiás