Matérias
Divulgação
As moradias foram financiadas pelo Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), com terrenos cedidos pela prefeitura.
Daniel Vilela entrega 30 casas a custo zero em Itarumã e inaugura Balcão Expresso em Caçu
19/09/2025, às 15:35 · Por Redação
Com investimento de cerca de R$ 4 milhões, o vice-governador Daniel Vilela entregou, nesta quinta-feira (18/9), 30 unidades habitacionais do programa Pra Ter Onde Morar – Construção em Itarumã, no Sudoeste goiano. As casas, erguidas no Residencial Jardim das Palmeiras, foram destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social e entregues sem custo ou contrapartida.
“De todos os estados do Brasil, somente Goiás tem um programa de casas a custo zero”, ressaltou Daniel Vilela. “Nosso objetivo é atender principalmente as cidades do interior, onde as prefeituras não têm condições financeiras para construir moradias. Por meio do programa, garantimos dignidade às famílias mais necessitadas de cada município.”
As moradias foram financiadas pelo Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), com terrenos cedidos pela Prefeitura. O prefeito de Itarumã, Luiz Henrique, destacou a parceria: “É um sonho nosso ter um teto para vocês morarem. E isso é graças ao programa do Caiado, do Daniel e da Gracinha.”
Uma das contempladas, a doméstica Mariana Pereira dos Santos, de 24 anos, mãe de três crianças e grávida de uma menina, comemorou a conquista da casa própria: “É uma alegria imensa pensar que a gente vai sair do aluguel.”
Critérios do programa: famílias chefiadas por mulheres com filhos, pessoas com deficiência e idosos têm prioridade na seleção.
Atendimento digital em Caçu
Ainda no Sudoeste, Daniel Vilela inaugurou em Caçu uma unidade do Expresso Balcão, serviço que digitaliza o acesso a documentos e atendimentos do governo estadual. Instalado no Polo do Cidadão – Vapt Vupt, o espaço oferece suporte presencial para acessar a plataforma www.expresso.go.gov.br
.“É um programa que visa facilitar a vida do cidadão em relação aos serviços públicos burocráticos e documentais”, explicou o vice-governador.
O prefeito Kelson Vilarinho celebrou a novidade: “Era uma demanda antiga da população.” Entre os serviços disponíveis estão emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), segunda via de contas de água e esgoto, renovação da CNH, entre outros.
Daniel Vilela Casas Itarumã Caçú

