Poder Goiás

Goiânia, 19/09/25
Matérias
Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Treze dos 17 parlamentares de Goiás votaram a favor do requerimento; dois foram contrários e dois não registraram voto

Deputados goianos apoiam urgência para projeto de anistia: saiba como cada um votou

18/09/2025, às 10:06 · Por Redação

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17/9), o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2162/23, que trata da anistia a participantes de manifestações de motivação política ocorridas entre 30 de outubro de 2022 e a data de entrada em vigor da proposta. O placar foi de 311 votos favoráveis, 163 contrários e sete abstenções. A data de votação do mérito do projeto ainda não foi definida.

Com a aprovação da urgência, o texto poderá ser analisado diretamente em plenário, sem passar pelas comissões. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que um relator será escolhido para buscar um texto de consenso. “Tenho convicção que a Câmara conseguirá construir essa solução que busque a pacificação nacional, o respeito às instituições, o compromisso com a legalidade e levando em conta também as condições humanitárias das pessoas que estão envolvidas nesse assunto”, disse. Segundo Motta, a proposta não apaga o passado, mas busca reconciliar o presente e abrir espaço para o diálogo.

Como votaram os deputados de Goiás

A favor da urgência
Adriano do Baldy (PP), Célio Silveira (MDB), Daniel Agrobom (PL), Dr. Ismael Alexandrino (PSD), Dr. Zacharias Calil (União Brasil), Gustavo Gayer (PL), Jeferson Rodrigues (Republicanos), Lêda Borges (PSDB), Magda Mofatto (PRD), Marussa Boldrin (MDB), Professor Alcides (PL), Samuel Santos (Podemos) e Silvye Alves (União).

Contra a urgência
Delegada Adriana Accorsi (PT) e Rubens Otoni (PT).

Não votaram
Flávia Morais (PDT) e José Nelto (União).

Com a aprovação do regime de urgência, o projeto segue para deliberação em plenário, onde o relator a ser indicado apresentará uma versão que possa obter apoio da maioria dos deputados.


Votação Antecipação Anistia Bancada Goiana Goiás,