Matérias
Divulgação
Em entrevista à coluna Giro, do jornal O Popular, Avelar afirmou não se recordar de um pré-candidato a governador com tanto apoio
Deputado aponta razões da força de Daniel Vilela para 2026: 'nunca houve pré-candidato tão privilegiado'
15/09/2025, às 10:01 · Por Redação
A menos de um ano e um mês para as eleições de 2026, o deputado federal Adriano Avelar (PP) destacou a condição especial do vice-governador Daniel Vilela (MDB) na disputa pelo governo de Goiás. Em entrevista à coluna Giro, do jornal O Popular, Avelar afirmou não se recordar de um pré-candidato a governador com tanto apoio.
“Desde que comecei a acompanhar política, como eleitor, não teve ninguém com apoio de todos os prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia e do Entorno. Daniel tem”, avaliou o deputado.
Declaração de Avelar vem no contexto do crescimento da pré-candidatura de Daniel Vilela nas pesquisas e apoios, uma vez que ele encarna a sucessão do governador Ronaldo Caiado, que já prometeu “dar a vida” pela vitória de seu vice.
Em contrapartida, os prováveis concorrentes de Daniel Vilela, como Marconi Perillo (PSDB), Wilder Morais (PL) e Adriana Accorsi (PT), enfrentam incertezas. Marconi lida com alta rejeição e a possibilidade de buscar uma vaga na Câmara. Wilder está encurralado no sectarismo de seu grupo político e depende dos humores de Jair Bolsonaro, que prefere a formação de uma maioria no Senado. Já Adriana Accorsi, para não abrir mão de sua cadeira na Câmara dos Deputados, dificilmente se aventurará em uma disputa pelo governo.
Diante desse cenário, enquanto os adversários são incertezas, Daniel Vilela se consolida como uma "fortaleza de certezas" para as eleições de 2026.
Daniel Vilela Eleições 2026 Wilder Morais Adriana Accorsi MDB Goiás