Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução / O Popular - Weimer Carvalho

Sobre a troca de partido, Vanderlan diz que as conversas ocorreram naturalmente e a medida que tomou pública a insatisfação com sua atual legenda

Vanderlan diz que não aceitará ser candidato em Goiânia nas condições de 2014

12/02/2020, às 09:31 · Por Pedro Lopes

O senador Vanderlan Cardoso (PP) segue conversando com o PSD sobre sua possível candidatura a prefeito de Goiânia. No entanto, ele afirma é necessário será reunir as condições ideais para assumir assumir a responsabilidade, incluindo a construção de uma aliança política factível, e, principalmente, pela vontade do eleitorado. Para tanto, o ex-prefeito de Senador Canedo acredita que "pesquisas aprofundadas" servirão de termômetro.

"Só vou para a disputa se houver condição mesmo. Não vou como em 2014", afirmou ontem ao programa Jackson Abrão Entrevista. Segundo Vanderlan Cardoso, que disputou ainda o governo do Estado em 2010 e a prefeitura da capital em 2016, o pleito ao Governo do Estado daquele ano foi "uma eleição muito difícil". "Ali, fui por muita opinião disputar o governo. "

Sobre a troca de partido, Vanderlan diz que as conversas ocorreram naturalmente, a medida que tomou pública a insatisfação com sua atual legenda. "Temos recebido alguns convites e estamos discutindo para tomarmos uma decisão consciente. Uma decisão pé no chão", disse. Insatisfação que, segundo ele, é mais pelo "modo como foi feita essa parceria do Progressista, que está caminhando com o governo, sem dialogar".

O senador acredita que reúne condições para sair candidato a prefeito de Goiânia, independentemente de legenda. "Tanto no Progressista, quanto qualquer outro partido que eu vá, seja no PSD ou no PRB, a gente teria essa condição de estar disputando", pontuou. Ele reconhece que há conversas "bem avançadas", principalmente com o PSD.

Com a experiência de quem já disputou três pleitos contra Iris Rezende, Vanderlan dá como certa a candidatura do emedebista à reeleição. "Aliás, nessa questão de indefinição de candidatura, o prefeito, por quem temos um carinho especial, é reincidente. Deixa sempre para última hora". O senador diz que não teme uma nova disputa contra o prefeito. "Não escolho adversário para disputar eleição", finalizou. 


Vanderlan Cardoso PP PSD Eleições 2020,
P U B L I C I D A D E