Matérias
Reprodução
Operação Signum Falsum cumpriu mandados de busca e apreensão após identificar notas adquiridas pela internet
PF e Correios barram circulação de R$ 10 mil em cédulas falsas em Jataí
11/09/2025, às 09:33 · Por Redação
A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (10/9), R$ 10 mil em cédulas falsas que seriam distribuídas na região de Jataí, no sudoeste de Goiás. A ação, batizada de Operação Signum Falsum, contou com apoio dos Correios e teve como alvo um suspeito que adquiriu as notas pela internet.
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O delegado responsável pela operação, Jorge Florêncio de Oliveira, informou que o objetivo é apurar a destinação das cédulas, se seriam utilizadas em comércios locais ou para outros crimes, além de identificar possíveis envolvidos.
Segundo a Polícia Federal, o material foi detectado dentro de uma encomenda postal antes de chegar ao destinatário. As cédulas falsificadas foram retiradas de circulação e permanecem apreendidas na Delegacia da PF em Jataí.
“O trabalho busca identificar a finalidade desse dinheiro falso, se era distribuir em comércios ou praticar outros crimes, além de identificar outros envolvidos”, disse Oliveira, ao reforçar que a comercialização de notas falsas configura crime federal, tanto para quem fabrica quanto para quem compra.
Operação PF Correios Jataí Goiás,