Poder Goiás

Goiânia, 02/10/25
Matérias
Divulgação

O julgamento será realizado pela 2ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da capital

Começa em Goiânia o júri de pai que matou motorista que atropelou seu filho

09/09/2025, às 11:36 · Por Redação

O vendedor ambulante Dedilson de Oliveira Sousa irá a júri popular na próxima quarta-feira (10), acusado de matar o motorista Francilei da Silva Jesus a pedradas. O crime ocorreu em 17 de dezembro de 2022, logo após o motorista ter atropelado e matado o filho de Dedilson, o menino Danilo Pignato, de 8 anos. A informação é do Portal 6.

O réu responde por homicídio privilegiado, crime cometido sob forte emoção, e sua defesa sustenta que ele agiu em legítima defesa. Segundo o advogado Alan Araújo Dias, do Portal 6, a ação de Dedilson não foi premeditada. "Em nenhum momento ele [Dedilson] quis matar. Ele foi segurar o homem para que não fugisse, e o cara começou a dar socos. Ele não matou porque viu o filho morto — ele achou uma pedra ali e tentou se defender", alegou o advogado.

A tragédia aconteceu na Avenida dos Pirineus, no Setor Esplanada dos Anicuns. O pai e o filho foram atingidos por um carro desgovernado, modelo VW Gol, que subiu no canteiro da avenida. A criança não resistiu e morreu no local. Segundo a defesa, o motorista teria tentado fugir sem prestar socorro, e a polícia encontrou um copo térmico dentro do carro, sugerindo que ele havia ingerido bebida alcoólica.

O julgamento será realizado pela 2ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da capital.


Goiânia Juri Anápolis Atropelamento