Poder Goiás

Goiânia, 02/10/25
Matérias
Divulgação

O jogo de volta foi marcado por muita tensão e dificuldade para o Goiatuba, que precisou jogar mais de 45 minutos com um atleta a menos após a expulsão de Calazans, ainda no primeiro tempo

Goiatuba perde acesso para a Inter de Limeira e fica sem calendário nacional em 2026

08/09/2025, às 16:18 · Por Redação

No último sábado (6/9), no Estádio Major Levy Sobrinho, o sonho do Goiatuba de retornar à Série C do Campeonato Brasileiro foi interrompido. Em partida válida pelas quartas de final da Série D, o Azulão foi superado pela Inter de Limeira por 1 a 0, resultado que eliminou o time goiano da competição e decretou sua ausência do calendário nacional na próxima temporada.

O jogo de volta foi marcado por muita tensão e dificuldade para o Goiatuba, que precisou jogar mais de 45 minutos com um atleta a menos após a expulsão de Calazans, ainda no primeiro tempo. O gol da Inter foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo por Kaio Cristian, que aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio para balançar as redes e garantir a classificação do time paulista.

No confronto de ida, disputado no Divino Garcia Rosa, as equipes haviam empatado em 0 a 0. Por isso, o gol marcado pela Inter de Limeira no segundo jogo foi decisivo para eliminar o Goiatuba sem a necessidade de pênaltis.

Apesar da inferioridade numérica, o Azulão resistiu e tentou segurar o placar até onde pôde, dificultando os avanços adversários. No entanto, a pressão e o talento do atacante Kaio Cristian, que também foi responsável pelas faltas que resultaram na expulsão de Calazans, fizeram a diferença.

Com a vitória, a Inter de Limeira segue firme na busca pelo título da Série D e garantiu seu lugar na Série C de 2026. Na semifinal, enfrentará o Barra-SC, que eliminou o Cianorte.

A outra semifinal colocará frente a frente Maranhão, que despachou o ASA, contra o vencedor do duelo entre América-RN e Santa Cruz, este último vencedor do jogo de ida por 1 a 0 e com o confronto decisivo marcado para domingo (7), às 19h, na Arena das Dunas.

Para o Goiatuba, resta agora a reformulação e a preparação para os desafios estaduais, enquanto o clube fica de fora das competições nacionais na próxima temporada, reflexo do desempenho irregular no Goianão de 2025.


Goiatuba Série C