Poder Goiás

Goiânia, 02/10/25
Matérias
Reprodução

Prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Leréia, admite que o partido depende de alianças nacionais e não apresenta alternativas viáveis no cenário estadual

Declaração de Leréia ao Popular reforça falta de rumo do PSDB em Goiás

08/09/2025, às 15:58 · Por Redação

A resposta do prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Leréia (PSDB), à pergunta do dia da coluna Giro, publicada nesta segunda-feira (8/9) no jornal O Popular, reforçou a percepção de que o PSDB em Goiás vive um período de fragilidade, isolamento e falta de direção política. 

Ao ser questionado sobre as eleições de 2026, Leréia atribuiu a indefinição do partido ao cenário nacional, evitando citar a perda de protagonismo do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). “Vai ser uma eleição muito ligada à eleição nacional. Acho que nunca foi tão ligado quanto vai ser no próximo ano. Aí precisa ver quem serão os candidatos a presidente. Só aí vamos ter uma noção de como isso exatamente vai interferir aqui”, afirmou. Ou seja, em compasso de espera, o PSDB não tem rumo definido nem em Goiás nem nacionalmente.

Na sequência, o prefeito deixou claro que o PSDB não tem articulações consolidadas. “Para o PSDB, vai pesar a aliança que o partido vai fechar nacionalmente. Então, até agora, está tudo à espera destas definições”, disse. A ausência de menção a Perillo escancarou, ainda mais, o distanciamento e a falta de alternativas entre os tucanos. 

A declaração de Leréia expõe também a dificuldade que o partido deve enfrentar para montar uma chapa competitiva em Goiás. Hoje, a presença tucana é restrita a poucos municípios, como Palmeiras de Goiás, Edéia, Alvorada do Norte, Sanclerlândia, Jandaia e Americano do Brasil, além de Minaçu — número considerado insuficiente diante dos 246 municípios goianos.


Política Eleições 2026 PSDB Carlos Alberto Leréia Marconi Perillo Goiás,