Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Parlamentar começou a movimentar-se para uma possível campanha eleitoral, mas ainda não bateu martelo se será candidato

Vanderlan acredita em união contra Iris em um segundo turno

11/02/2020, às 07:50 · Por Eduardo Horácio

O senador Vanderlan Cardoso, que deve trocar o PP pelo PSD nos próximos dias, avalia que é possível a união dos muitos pré-candidatos ao Paço Municipal em uma disputa de segundo turno contra o atual prefeito Iris Rezende (MDB). A informação é do Giro, de O Popular.

O parlamentar começou a movimentar-se para uma possível campanha eleitoral, mas ainda não bateu martelo se será candidato. Até aqui, Vanderlan Cardoso não apresentou projeto de gestão para Goiânia, nem passou a ouvir demandas da população. O trabalho resume-se, até aqui, a reuniões com outros nomes dispostos a disputar a eleição municipal.

“Quem é o adversário é quem está com o poder na mão. Não dá para dizer que é isso que vai acontecer, mas a tendência é de todos se juntarem contra ele”, avaliou Vanderlan ao jornal. Segundo ele, todos os pré-candidatos trabalham para enfrentar Iris em um hipotético segundo turno.

Vanderlan relatou conversas com o deputado federal Elias Vaz (PSB), com os deputados estaduais Virmondes Cruvinel (Cidadania), Eduardo Prado (sem partido) e Alysson Lima (SD), além de contatos também com a vereadora Dra. Cristina Lopes, que deve filiar-se ao PL. Além deles, Vanderlan tem mantido conversas com o deputado federal Francisco Júnior, que deve ser seu colega de partido.

Vanderlan não fala em uma união no primeiro turno, mas apenas em um hipotético segundo turno. As conversas existem desde o ano passado, mas não há até aqui disposição para adesão a um projeto específico. Ao contrário, nos últimos meses mais nomes se apresentaram para a disputa em Goiânia.

2016

Na sucessão municipal de 2016, Vanderlan Cardoso também apostou em uma ampla aliança para enfrentar o favoritismo de Iris Rezende na disputa pela Prefeitura de Goiânia.

O atual senador chegou ao segundo turno, mas foi derrotado pelo emedebista. Pesou contra Vanderlan Cardoso justamente o perfil de sua aliança, que tinha entre outros apoiadores o então governador Marconi Perillo (PSDB).


Vanderlan Cardoso Iris Rezende Prefeitura de Goânia
P U B L I C I D A D E