Poder Goiás

Goiânia, 02/10/25
Matérias
Divulgação

Campanha contará com 75 postos fixos espalhados por toda a cidade; meta é ampliar a imunização e prevenir casos da doença

Anápolis promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos em 13 de setembro

05/09/2025, às 15:49 · Por Redação

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo 13 de setembro a Campanha de Vacinação Antirrábica 2025. Das 8h às 17h, tutores poderão levar cães e gatos para receber a dose gratuita em um dos 75 postos fixos espalhados por bairros e regiões da cidade.

Coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a iniciativa busca ampliar a cobertura vacinal e evitar a disseminação da raiva — doença viral grave e letal, que pode ser transmitida ao ser humano pelo contato com animais infectados.

Quem deve ser vacinado

Devem receber a vacina todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade, incluindo fêmeas gestantes ou lactantes, desde que em bom estado de saúde. “A vacinação é a principal medida de prevenção e protege tanto os animais quanto a população”, reforça o CCZ.

Onde se vacinar

Os pontos de imunização estarão distribuídos em unidades de saúde, escolas municipais e estaduais, centros comunitários e instituições de ensino superior. A lista completa dos 75 locais já está disponível no site oficial da Prefeitura de Anápolis.


Anápolis Antirrábica