Matérias
Reprodução
Professor Eurides Curvo ajudou a estruturar o curso e foi homenageado com laboratório que leva seu nome
Pioneiro do curso de engenharia elétrica na UFG morre aos 99 anos
04/09/2025, às 09:14 · Por Redação
O professor aposentado Eurides Curvo, um dos pioneiros do curso de engenharia elétrica da Universidade Federal de Goiás (UFG), morreu na última terça-feira (2/9), aos 99 anos. A causa da morte não foi divulgada. Ao longo de sua trajetória acadêmica, Eurides atuou na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC-UFG), onde contribuiu para a formação de gerações de profissionais.
O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) lamentou a perda e destacou sua contribuição “de forma significativa para o ensino e para a universidade pública”. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas e ex-alunos, expressando respeito e reconhecimento à memória e dedicação do professor Eurides Curvo”, publicou a instituição.
O legado do professor foi reconhecido com a criação do Laboratório de Metrologia em Equipamentos, inaugurado em 2005 e batizado com seu nome. De acordo com informações da UFG, a estrutura começou a ser projetada em 1994 e se tornou um marco para as atividades de ensino e pesquisa na área. O velório acontece nesta quinta-feira (4/9), a partir das 13h30, no Cemitério Vale do Cerrado, em Goiânia. O sepultamento está previsto para as 17h30.
Luto Eurides Curvo Adufg-Sindicato UFG Goiânia Goiás,