Matérias
Reprodução/Fiscal do Povo
De acordo com o supersecretário Thiago de Sá, o problema só chegou ao conhecimento da Prefeitura cinco meses após o ocorrido, o que agravou a situação
Semad embarga condomínios de Anápolis após contaminação de córrego
03/09/2025, às 10:19 · Por Redação
A incorporadora Grupo Saint Paul foi multada em R$ 1 milhão e teve suas obras embargadas em Anápolis por causar a contaminação do Córrego das Antas. A decisão, tomada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semad), ocorreu após fiscais identificarem irregularidades nas obras dos condomínios horizontais Petit Trianon e Versalhes.
A fiscalização constatou que a drenagem irregular nas obras provocou o rompimento de uma tubulação de esgoto da Saneago em abril, despejando dejetos no córrego. A multa, no valor de R$ 500 mil para cada empreendimento, foi aplicada por falta de licenciamento ambiental válido e pela responsabilidade direta no incidente.
De acordo com o supersecretário Thiago de Sá, o problema só chegou ao conhecimento da Prefeitura cinco meses após o ocorrido, o que agravou a situação. A Semad e o município agora se preocupam com o risco de novos vazamentos, especialmente com a chegada do período chuvoso. A Prefeitura não descarta a possibilidade de tomar novas medidas contra a empresa.
Anápolis Meio Ambiente Crime Ambiental