Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Keven Cobalchini

Assim que os dois aviões da FAB chegaram ao espaço aéreo brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro enviou comunicado aos brasileiros

Repatriados iniciam quarentena de 18 dias na Base Aérea de Anápolis

09/02/2020, às 13:01 · Por Eduardo Horácio

Após uma longa operação que teve início na última quarta-feira, 5, os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que resgataram brasileiros em Wuhan, na China, no epicentro do coronavírus, pousaram na Base Aérea de Anápolis na manhã deste domingo, 9.

A viagem de volta ao Brasil durou 37 horas, com escalas na Polônia e na Espanha. Já tem território brasileiro, na madrugada de domingo, os aviões pousaram em Fortaleza, no Ceará, para mais um reabastecimento.

De acordo com o Ministério da Defesa, todos os 34 passageiros estão bem de saúde e não apresentam sintomas da doença. “Todos estão muito bem de saúde. Estão assintomáticos, não há nenhum sintoma de nenhum tipo”, afirmou o general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache.

Em Anápolis, os repatriados permanecerão isolados em quartos de hotel montados para recebê-los até que qualquer possibilidade de terem contraído o vírus seja descartada. Nesse período, eles serão submetidos a exames periódicos e constante acompanhamento médico em um intervalo de duas semanas.

Cumprimentos

Assim que os dois aviões da FAB chegaram ao espaço aéreo brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou comunicado. Bolsonaro agradeceu a todos que trabalharam para que a missão fosse um sucesso e encerrou a mensagem afirmando que “é muito bom tê-los de volta”. Inicialmente, porém, o presidente resistiu em autorizar o resgaste.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) também cumprimentou os brasileiros que estão de volta ao País. “Somos um Estado acolhedor, que sabe vivenciar os valores da solidariedade. Fiquem com nosso carinho, respeito e as nossas orações para que estejam em casa logo que possível”, afirmou Caiado.


Repatriados Bolsonaro Caiado Anápolis
P U B L I C I D A D E