Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução/Wildes Barbosa O Popular

Enquanto o líder emedebista, que completou recentemente 60 anos de vida pública, não decide se buscará um novo mandato, pelo menos nove candidatos ambicionam o posto.

Com arquiteta pela Rede, chega a 12 os pré-candidatos em Goiânia; confira os nomes

08/02/2020, às 13:22 · Por Pedro Lopes

Em 2016, Iris Rezende (MDB) recebeu 57,7% dos votos e foi eleito no primeiro turno. Ao todo, ele já venceu quatro vezes a eleição municipal de Goiânia. Enquanto o líder emedebista, que completou recentemente 60 anos de vida pública, não decide se buscará um novo mandato, pelo menos 12 candidatos ambicionam o posto.

Entre os que podem se colocar nas urnas em outubro estão os deputados estaduais Delegado Eduardo Prado (PV), Adriana Accorsi (PT), Alysson Lima (Republicano), Thiago Albernaz (Solidariedade), Talles Barreto (PSDB), Bruno Peixoto (MDB) e Major Araújo (PSL). Os nomes dos deputados federais Elias Vaz (PSB) e Francisco Júnior (PSD) também são ventilados como opções. Além do senador Vanderlan Cardoso (PP) e do vereador Felizberto Tavarez e agora Maria Ester de Souza (Rede). 

Ao contrário do pleito de 2016, quando lançou o ex-vereador Djalma Araújo, que obteve pouco mais de 2,4 mil votos, a Rede optou desta vez por um nome que nunca disputou eleição. Arquiteta e urbanista, Maria Ester é conselheira de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) e professora universitária.

À frente do partido em Goiânia, Adelson Alves afirma ao jornal O Popular que a escolha ocorreu depois de muitas reuniões e se dá pelo perfil de Maria Ester. "Queremos fazer a nova política. Ela tem conhecimento técnico, o que é indispensável para quem quer gerir uma cidade. Então, estamos empolgados em mostrar uma alternativa, com uma maneira diferente de fazer as coisas", diz.


Prefeitura de Goiânia Rede Maria Ester de Souza Iris Rezende
P U B L I C I D A D E