P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

Adriana defendeu que o PT terá, de qualquer forma, um palanque em Goiás para a campanha de reeleição do presidente Lula (PT)

Adriana Accorsi admite que pode disputar governo de Goiás em 2026

29/08/2025, às 09:15 · Por Redação


A deputada federal Adriana Accorsi (PT) confirmou que considera disputar o governo de Goiás em 2026, em entrevista ao podcast Giro 360, do POPULAR em parceria com a CBN Goiânia. Próxima presidente estadual do PT, a parlamentar afirmou estar honrada por aparecer com 8% das intenções de voto na pesquisa Genial/Quaest e disse que vai amadurecer a pré-candidatura ao longo do próximo ano.


“Estou numa posição excelente, sendo lembrada pelo eleitor. Meu plano inicial é a reeleição como deputada federal, mas não descarto disputar o Palácio das Esmeraldas. Vamos começar esse diálogo no partido e com os aliados já a partir de setembro”, declarou.


Estratégia do PT


Adriana defendeu que o PT terá, de qualquer forma, um palanque em Goiás para a campanha de reeleição do presidente Lula (PT). Segundo ela, a legenda pode tanto lançar candidatura própria como apoiar um nome aliado. A meta do partido é ampliar a bancada em 2026, elegendo três deputados federais e cinco estaduais.


“É importante termos uma voz forte em Goiás, seja o Partido dos Trabalhadores na cabeça de chapa ou apoiando outra sigla. Nosso foco é a reeleição do presidente Lula e a defesa do seu projeto”, afirmou.


Segurança pública e Caiado


Na entrevista, Adriana também rebateu o discurso do governador Ronaldo Caiado (UB) sobre segurança. Delegada da Polícia Civil, ela citou a Operação Carbono Oculto, deflagrada nesta semana pela Polícia Federal, para contestar a tese de que Goiás está livre de facções criminosas.


“Uma operação que é a maior da história do Brasil em termos de integração das forças aconteceu em Goiás, prendendo criminosos de facção. Ou seja, a realidade se impõe”, disse.


Adriana ainda criticou as acusações de Caiado de suposta retaliação política da União. “O governo federal age com total diplomacia e republicanismo. Goiás recebe recursos da mesma forma ou até melhor que outros estados”, afirmou.


Comando do PT


Eleita presidente regional do PT com 95,8% dos votos, Adriana assume oficialmente o partido em Goiás em 13 de setembro, no lugar da vereadora Kátia Maria.


PT Adriana Accorsi Eleições 2026