Matérias
Divulgação
Reforma prepara a pista para receber a MotoGP em 2026; Governo de Goiás garante cronograma em dia
Obras no Autódromo de Goiânia adiam etapa da Stock Car para 2026
28/08/2025, às 22:51 · Por Redação
A temporada 2025 da Stock Car não terá Goiânia como palco de uma de suas etapas. A decisão foi tomada pela promotora da categoria, a Vicar, em razão das obras de modernização do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, que está sendo reformado para sediar a MotoGP a partir de 2026.
Inicialmente, a Vicar chegou a atribuir a mudança a supostos “atrasos na obra”, mas, após esclarecimentos do Governo de Goiás, a entidade reconheceu que o cronograma segue conforme previsto. “As obras seguiram no cronograma, até adiantam um pouco, mas o autódromo não estará pronto em novembro, a tempo de corrermos em Goiânia em 2025”, informou a promotora em nota.
De acordo com o Governo do Estado, 63% da reforma já foi concluída e a previsão é que a pista esteja finalizada até o final de outubro. Após essa fase, será necessário respeitar o período técnico de “cura” do asfalto, de aproximadamente três meses, antes de liberar o espaço para competições.
“Não há qualquer atraso nas obras. Elas seguem rigorosamente dentro do cronograma. A intervenção faz parte de um amplo projeto de modernização, que vai beneficiar todas as categorias do automobilismo, consolidando Goiânia como um dos autódromos mais modernos e seguros do mundo”, destacou o governo em comunicado.
Com isso, a capital goiana ficará de fora do calendário da Stock Car pela primeira vez desde 2013. O novo local da etapa de 16 de novembro ainda será definido. Apesar da ausência em 2025, a Vicar ressaltou que Goiânia permanece entre os principais destinos da categoria, tanto pela qualidade da pista quanto pela receptividade do público.
MotoGP Stock Car

