Matérias
Divulgação
O governador pediu o mesmo esforço dos aliados para a reeleição do vice, que assume o governo no dia 31 de março do próximo ano
Caiado cobra coesão total da base aliada para Daniel Vilela em 2026
27/08/2025, às 11:53 · Por Redação
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) aproveitou uma reunião com deputados estaduais nesta terça-feira (26) para reforçar seu total empenho na candidatura do vice-governador Daniel Vilela (MDB) ao governo em 2026 e cobrou coesão total da base aliada. A reunião, que teve como tema o novo programa de investimentos "Goiás do Crescimento", contou com menções políticas na garantia de transferência da base para o futuro projeto eleitoral do emedebista.
Caiado declarou que irá "dar a vida para fazer Daniel Vilela governador" e prometeu um envolvimento ainda maior do que o dedicado à campanha de Sandro Mabel em Goiânia, em 2024. O governador pediu o mesmo esforço dos aliados para a reeleição do vice, que assume o governo no dia 31 de março do próximo ano, e para o pleito de Gracinha ao Senado.
A iniciativa de Caiado ocorre em um momento em que a pesquisa Genial/Quaest, divulgada na última sexta-feira (22), mostra Daniel Vilela na liderança com 26% das intenções de voto, mas os nomes da oposição somam 40%, com Marconi Perillo (PSDB) com 22%, Wilder Morais (PL) com 10% e Adriana Accorsi (PT) com 8%.
O presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), considerou a reunião de alinhamento e defendeu que a adesão dos aliados à campanha de Vilela será "uma transferência natural", já que se trata de uma continuidade do mesmo projeto. Já o deputado Lincoln Tejota (UB) descreveu o clima da conversa como "equilibrado".
Daniel Vilela MDB Goiás UB Ronaldo Caiado Eleições 2026

