P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Reprodução - Redes Socias

Prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto deixa hospital e fala em “dias mais difíceis”

Prefeito Diego Sorgatto deixa hospital e fala em “dias mais difíceis”

27/08/2025, às 09:35 · Por Redação

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, recebeu alta hospitalar após cirurgia de urgência realizada no dia 22 de agosto, quando foi diagnosticado com trombose na veia hepática e em veias mesentéricas. Em vídeo gravado em casa ao lado da esposa, Helena Coelho Sorgatto, o gestor chorou e agradeceu pelo apoio recebido durante o período em que ficou internado.

“São muitas complexidades que poderiam ter acontecido se tivesse esperado um dia a mais, algumas horas a mais”, disse. “Foram os dias mais difíceis da minha vida. Eu estava sentindo dores abdominais, no início leves, e o diagnóstico foi de uma trombose extensa, que estava comprometendo o funcionamento do fígado e do intestino”.

Segundo o prefeito, a recomendação médica é de repouso absoluto nos próximos dias, além da realização de novos exames para identificar a causa da trombose.

De acordo com Helena, que é médica endocrinologista, os primeiros sintomas surgiram cerca de 20 dias antes do diagnóstico, em dores que apareciam e desapareciam. “Na quinta ele resolveu fazer uma tomografia em que foi evidenciada uma trombose de veia hepática e de veias mesentéricas”, relatou.

O tratamento incluiu uma trombectomia, procedimento em que um cateter é introduzido pela veia do fígado para remover os coágulos. “Se o procedimento não tivesse sido realizado agora, futuramente Diego teria desenvolvido enfermidades no esôfago e situações colaterais muito sérias”, afirmou Helena.

Trajetória política
Diego Sorgatto, que completou 35 anos no dia 10 de agosto, nasceu em Luziânia e iniciou a carreira política em 2008, quando foi eleito vereador com 18 anos. No Legislativo municipal, chegou à presidência da Câmara e ocupou secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer.

Em 2014, foi eleito deputado estadual com mais de 32 mil votos, tornando-se o mais jovem da Assembleia Legislativa. Em 2021 assumiu a prefeitura de Luziânia, após vencer as eleições com 57,1% dos votos. Em 2024, foi reeleito com 75,3%, ampliando a margem sobre os adversários.


Alta Médica Diego Sorgatto Luziânia Goiás,