Matérias
Reprodução
Internado após cirurgia, prefeito Diego Sorgatto permanece em observação; equipe médica adia alta após alteração em exame; quadro é estável
Internado após cirurgia, prefeito Diego Sorgatto permanece em observação
26/08/2025, às 12:08 · Por Redação
O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, segue internado após ter a alta adiada pela equipe médica nesta segunda-feira (25/8). O gestor passou por uma cirurgia de urgência na última sexta-feira (22/8) para tratar uma trombose abdominal. Inicialmente, a liberação estava prevista para hoje, mas os médicos decidiram mantê-lo em observação por mais 24 horas.
“Estou aqui ainda hospitalizado porque deu uma pequena alteração no exame de sangue, e uma leve queda na hemoglobina, o que pode ser um indicativo de algum sangramento por conta de anticoagulante”, afirmou Sorgatto ao Jornal Opção. O prefeito ressaltou que os médicos não veem motivo de preocupação, mas optaram por estender a internação.
Diagnóstico
Sorgatto vinha relatando dores abdominais há alguns dias. Na última quinta-feira (21/8), após realizar uma tomografia, foi diagnosticado com trombose hepática e de veias mesentéricas. De acordo com a primeira-dama Helena Coelho, que também é médica, trata-se de um quadro raro em pacientes homens.
Diante do diagnóstico, o prefeito foi submetido a uma trombectomia, procedimento em que um cateter é usado para remover trombos. O dispositivo foi inserido na região do fígado, e a intervenção durou cerca de duas horas. Segundo Helena, a cirurgia evitou um agravamento do estado de saúde do gestor.
Estado clínico
No sábado (23/8), Sorgatto deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a enfermaria. De acordo com boletim divulgado pela equipe, o estado de saúde é estável e ele segue sob acompanhamento constante. “A família agradece pelas orações e pelas inúmeras mensagens de apoio recebidas”, diz a nota.
Diego Sorgatto Saúde Luziânia Goiás,

