P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Rafael Martins / LEC

O jogo, que aconteceu no Estádio Vitorino Gonçalves, onde o galo saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade com um gol de Rafael Verrone

Anápolis empata com Londrina e tem futuro na Série C dependente apenas de si

25/08/2025, às 09:54 · Por Redação

O Anápolis Futebol Clube empatou em 1 a 1 com o Londrina, neste domingo, 24, e agora depende apenas de suas próprias forças para garantir a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo, que aconteceu no Estádio Vitorino Gonçalves, foi marcado pela superação do Galo da Comarca, que saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade com um gol de Rafael Verrone, que completou 27 anos no sábado, 23.

Com o resultado, o Anápolis chegou aos 20 pontos e se manteve na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento. O time goiano terá a chance de definir seu futuro em casa, no Estádio Jonas Duarte, no próximo sábado, 30, quando enfrentará o Botafogo-PB. Para não depender de outros resultados, a vitória garante o Galo na Terceirona de 2025.

O Jogo e o Gol Histórico

O Anápolis, sob o comando do técnico Gabardo Júnior, adotou uma formação mais cautelosa no primeiro tempo, com três volantes para segurar a pressão do Londrina, que já está classificado para a semifinal da Série C. A estratégia funcionou até os 47 minutos, quando uma falha do goleiro Paulo Henrique permitiu que Eliel abrisse o placar.

No segundo tempo, o técnico Gabardo Júnior mudou a estratégia, colocando dois atacantes rápidos. A alteração surtiu efeito e o lateral Rafael Verrone, com um forte chute, marcou o gol de empate aos 13 minutos da etapa final, selando o placar em 1 a 1.

O empate com o Londrina, superior e com mais chances criadas no primeiro tempo, demonstra a força de reação do Anápolis e a aplicação tática do time na busca por seu principal objetivo na temporada.

 


Anápolis Futebol Série C