P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Reprodução

Rafael Moreira foi morto pelas costas com dois tiros disparados por Francieli Moreno

Mulher é condenada a 12 anos por morte de bombeiro em Trindade

24/08/2025, às 08:01 · Por Redação

Franciele Moreno Pains, de 23 anos, foi condenada a 12 anos de prisão pela morte do soldado do Corpo de Bombeiros Rafael Moreira dos Santos, baleado durante uma discussão em março de 2023, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O júri popular, realizado na quinta-feira (21/8), não acolheu a tese de legítima defesa apresentada pela acusada. Cabe recurso.

De acordo com a sentença, Franciele cumprirá a pena em regime fechado, condenada por homicídio qualificado pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento foi conduzido pela juíza Joyre Cunha Sobrinho, com atuação da promotora Elissa Tatiana Pryjmak.

Segundo a decisão, Franciele poderia ter evitado o crime, mas optou por “uma atitude extremamente covarde, perversa e violenta”. O documento cita ainda que a acusada agiu tomada por “fúria descontrolada”, o que demonstraria alto grau de culpa.

O caso
O crime ocorreu em 6 de março de 2023. Rafael Moreira foi atingido por dois disparos no peito e levado ao Hospital Estadual Governador Otávio Lage (Hugol) após atendimento inicial no local, mas não resistiu e morreu em 14 de março, oito dias depois. Franciele relatou, à época, que o bombeiro estava armado e teria ameaçado esfaqueá-la.

Segundo sua versão, ele deixou a pistola sobre um móvel e saiu do cômodo, momento em que ela pegou a arma e atirou. Aos policiais, afirmou que o companheiro apresentava comportamento agressivo quando consumia bebidas alcoólicas e que havia sido agredida no fim de semana anterior ao crime. Após os disparos, Franciele saiu à rua pedindo socorro.


Justiça Franciele Moreno Pains Trindade Goiás,