Matérias
Reprodução
Decisão ocorre após quase dois anos de espera; serviço deve começar na próxima semana com validade inicial de seis meses
Justiça determina home care para jovem que sofreu reação após cheirar pimenta
23/08/2025, às 08:52 · Por Redação
A Justiça determinou que a jovem Thaís Medeiros, de 27 anos, receba atendimento domiciliar por meio de home care. Ela sofreu uma grave reação alérgica ao cheirar pimenta, o que resultou em sequelas permanentes. Segundo a família, o pedido vinha sendo feito há quase dois anos sem resposta.
“A gente estava na luta para conquistar esse serviço e esse serviço nunca saía, mas agora é realidade”, afirmou o padrasto da jovem, Sérgio Alves Silva, ao portal G1 Goiás.
De acordo com ele, a decisão foi publicada nesta quinta-feira (21/8). O Ministério Público realizou a transferência do valor para a empresa responsável, que deve iniciar o atendimento na próxima semana, após reunião com os familiares para avaliar as necessidades da paciente.
O serviço autorizado terá validade inicial de seis meses. Após esse período, será necessário um novo pedido judicial para renovação. “Antes de terminar os seis meses, a gente já tem que providenciar tudo de novo pra poder dar continuidade”, explicou Sérgio.
Thaís completará 28 anos no dia 7 de setembro. Atualmente, está há sete meses sem precisar de internações hospitalares. Recentemente, apresentou uma infecção pulmonar que foi tratada em casa, com acompanhamento médico.
“O cuidado maior é com os pulmões, que já apresentaram quadros de infecção. Infelizmente, a parte cerebral não teve nenhuma melhora ainda”, relatou o padrasto.
O caso
Thaís passou mal em 2023, quando cheirou pimenta durante uma conversa na casa do namorado, em Anápolis. Logo em seguida, perdeu as forças e foi levada ao pronto-socorro, onde precisou ser reanimada. Ela permaneceu 20 dias na UTI da Santa Casa de Anápolis e teve diagnóstico de lesão cerebral irreversível, causada pela falta de oxigenação no período da parada cardiorrespiratória.
Ao longo de 2023, passou mais de 260 dias internada e enfrentou diversas complicações, incluindo crises de broncoespasmo. Desde então, o acompanhamento médico domiciliar se tornou fundamental para o controle das infecções e para a qualidade de vida da jovem.
Justiça Thais Medeiros Home Care Goiânia Goiás,

