Matérias
Divulgação
Obras estão paralisadas há oito meses e comunidade denuncia risco de desmonte da unidade
População cobra retomada da reforma do CIAMS Novo Horizonte e teme fechamento da urgência
22/08/2025, às 09:32 · Por Redação
Moradores e trabalhadores da saúde do Setor Novo Horizonte, em Goiânia, cobram a conclusão da reforma do Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (CIAMS) e manifestam preocupação com a possibilidade de fechamento da urgência e emergência. A obra, iniciada em 2024 na gestão do ex-prefeito Rogério Cruz (SD), está parada por falta de empresa contratada para dar continuidade.
Informações de que a emergência poderia ser desativada e substituída por novas unidades custeadas por emendas parlamentares aumentaram a insegurança da comunidade. Lideranças locais afirmam que não há nenhuma obra em andamento ou projeto formalizado.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nega ter decisão sobre fechamento da unidade e afirma que trabalha em nova licitação para retomar os serviços.
Em nota, a SMS informou que a obra foi paralisada na gestão anterior após o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) suspender o contrato com a empresa responsável por irregularidades. A pasta garantiu que busca nova contratação e reforçou que não há decisão sobre fechamento da unidade.
Ciams Novo Horizonte Saúde

