Matérias
Divulgação
Mabel planeja reconstruir base na Câmara e admite possível troca na liderança que está com Igor Franco
Nos bastidores, Thiallu Guiotti é apontado como novo líder do prefeito Sandro Mabel na Câmara
21/08/2025, às 15:00 · Por Redação
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), afirmou à coluna Giro do jornal O Popular, que iniciará conversas individuais com vereadores para reconstruir sua base política na Câmara Municipal. A estratégia prevê reduzir o grupo de apoio, que chegou a contar com até 30 integrantes.
“Não tem como ficar com uma base em que você não tem firmeza. Vamos escolher 23, 25, que realmente queiram secar o bagaço”, declarou. Segundo ele, a maioria dos parlamentares segue alinhada ao Paço, inclusive parte dos que assinaram o requerimento de criação da CEI do Limpa Gyn.
Mabel minimizou a adesão à investigação e atribuiu o episódio ao seu atual líder na Casa, Igor Franco (MDB).
“Essa CEI foi um conto do vigário. Muitos assinaram porque o Igor assinou. Como ele era o líder, pensaram que não haveria problema. Depois, não quiseram retirar”, disse.
A declaração reforça os rumores sobre uma possível mudança na liderança do governo. Questionado, o prefeito não descartou a substituição de Igor Franco.
“Estamos analisando essa questão. De todo jeito, de ano em ano tem de trocar o líder. Seria a antecipação de alguns meses”, afirmou. Nos bastidores, o nome do vereador Thialu Guiotti (Avante) é cogitado como sucessor. Mabel, no entanto, nega já ter definido substituto.
Na tarde de quarta-feira (20), o prefeito fez uma visita surpresa à Câmara e se reuniu com o presidente da Casa, Romário Policarpo (PRD), além de Igor Franco e Thialu Guiotti. Embora a pauta tenha sido, segundo aliados, a reformulação da base, Mabel desconversou. “Fui lá fazer teste de Covid”, disse.
Sandro Mabel Igor Franco Thialu Guiotti

