P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Reprodução

Dez homens precisaram de internação após serem picados durante retiro espiritual; maioria já recebeu alta

Grupo de Legendários é atacado por abelhas em Caldas Novas

17/08/2025, às 08:58 · Por Redação

Um grupo de participantes do movimento Legendários foi atacado por abelhas em Caldas Novas, na região sul de Goiás, nesta sexta-feira, 15. De acordo com a prefeitura do município, dezenas de homens foram atingidos pelas picadas, sendo que 10 necessitaram de internação por complicações. Oito deles chegaram a apresentar estado grave.

As vítimas receberam os primeiros atendimentos no local do evento e foram estabilizadas por equipes médicas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou os casos mais graves para unidades hospitalares próximas. Cinco pacientes foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e três para o Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Segundo a coordenação da Rota do Cerrado dos Legendários de Caldas Novas, todos foram atendidos e não houve registro de risco maior. “Todos retornaram em plena segurança”, informou o grupo em nota. Sete dos pacientes que foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já receberam alta. O estado de saúde dos três internados no hospital particular ainda não foi atualizado.

Movimento Legendários
O grupo Legendários foi fundado na Guatemala em 2015 e promove encontros que combinam atividades físicas intensas com pregações religiosas. O objetivo declarado é discutir novos padrões de masculinidade. Atualmente, o movimento possui sedes em vários países e já reúne milhares de participantes no Brasil. O retiro em Caldas Novas ocorre entre os dias 13 e 16 de agosto e reúne homens de diversas regiões.


Ataque Abelhas Legendários Caldas Novas Goiás,