Matérias
Reprodução
Com vitória por 2 a 0, Tigre alcança 33 pontos, assume a 6ª colocação e fica a um ponto do G-4 da Série B
Vila Nova amplia tabu e chega a dez clássicos sem derrota para o Goiás
17/08/2025, às 08:32 · Por Redação
O Vila Nova venceu o Goiás por 2 a 0 neste sábado, 16, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de 9.960 torcedores, o Tigre marcou logo no primeiro minuto com Elias e ampliou na etapa final com João Vieira, em cobrança de pênalti confirmada pelo VAR.
Com o resultado, o Vila chegou a 33 pontos, subiu para a 6ª posição e ficou a apenas um ponto da Chapecoense, que ocupa o G-4. O Goiás, que começou a rodada na liderança, caiu para o 2º lugar, com 41 pontos, ultrapassado pelo Coritiba, que chegou a 42 após vencer o Novorizontino.
O triunfo aumentou a invencibilidade colorada contra o rival. O Goiás não vence o Vila desde janeiro de 2023. Desde então, foram dez clássicos, com seis vitórias do Tigre e quatro empates. Na Série B, o tabu é ainda mais longo: o Vila não perde para o rival desde 2011. Entre 2016 e 2025, os clubes se enfrentaram 12 vezes na competição, com oito vitórias coloradas e quatro empates.
O Vila abriu o placar logo aos 40 segundos, quando Elias aproveitou falha da defesa esmeraldina. Em vantagem, o Tigre recuou e buscou os contra-ataques, enquanto o Goiás apostava em finalizações de média distância.
No segundo tempo, o técnico esmeraldino promoveu as entradas de Martín Benítez e Welliton Matheus, mas o time encontrou dificuldades para criar. Aos 34 minutos, Moraes cometeu falta em Vinícius Paiva dentro da área. Após revisão no VAR, o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti. João Vieira converteu e consolidou a vitória.
O Goiás volta a campo no próximo sábado, 23, às 18h, contra o América-MG, no Estádio Hailé Pinheiro. O Vila Nova enfrenta o Botafogo-SP no dia 25 (segunda-feira), às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Esporte Goiás Vila Nova Clássico Goiânia,

