Matérias
Reprodução
João Martins confirma reeleição à presidência da CNA; eleição está prevista para outubro
João Martins confirma reeleição à presidência da CNA; Goiás fica fora da composição
13/08/2025, às 09:51 · Por Redação
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, registrou oficialmente sua candidatura para mais um mandato de quatro anos à frente da entidade. A eleição ocorrerá em outubro, com prazo ainda aberto para inscrição de outras chapas.
A composição apresentada por Martins inclui Gedeão Pereira, presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), como 1º vice-presidente, e Antônio Ernesto de Salvo, da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), como 2º vice. Também integram o grupo Marcelo Bertoni (Mato Grosso do Sul), Humberto Miranda (Bahia) e José Amilcar de Araujo Silveira (Ceará). Goiás não tem representantes na chapa.
“João Martins continua com a grande e inegável liderança que ele vem desempenhando. Ele soube colocar a CNA do tamanho do agronegócio brasileiro”, afirmou Gedeão Pereira, após evento realizado nesta quarta-feira, 6.
Nos bastidores, havia expectativa de que a senadora Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura, fosse candidata com apoio de Martins, mas aliados afirmam que ela avalia disputar a vice-presidência da República em 2026. Outro possível nome para a presidência é o atual vice da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, que preferiu não se manifestar sobre a eleição.
A CNA, que representa nacionalmente o setor agropecuário, atua na formulação de políticas públicas, defesa de interesses e promoção de iniciativas que impactam a produção rural, exportações e sustentabilidade.
Agro CNA Eleição João Martins Goiás,

