Matérias
DivulgaçãoA carga foi despachada de Goiânia sem comprovação de origem
Canetas de Mounjaro são apreendidas em ônibus que ia de Goiânia para o Pará
12/08/2025, às 11:54 · Por Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu oito unidades de caneta de Mounjaro, um medicamento para diabetes usado irregularmente para emagrecimento, que estavam sendo transportadas sem documentação fiscal. A apreensão ocorreu em um ônibus interestadual na BR-153, em Jaraguá, na última segunda-feira, 11.
Os policiais fiscalizavam o veículo, que fazia a rota de Goiânia para Marabá (PA), quando encontraram uma pequena caixa de isopor no compartimento de cargas, sem a devida documentação fiscal. Além das canetas, quatro perfumes também foram apreendidos. As canetas de Mounjaro são comercializadas ilegalmente por mais de R$ 2 mil cada.
A carga foi despachada de Goiânia sem comprovação de origem. As informações sobre o remetente e o destinatário foram encaminhadas à Polícia Civil para investigação.
O Mounjaro, cujo princípio ativo é a tirzepatida, foi aprovado pela Anvisa para o tratamento de diabetes tipo 2, mas tem sido amplamente procurado por seu potencial para promover a perda de peso, com estudos clínicos demonstrando uma redução de até 20%.
O medicamento age imitando hormônios que controlam a glicose e a sensação de saciedade. Embora sua aprovação inicial seja restrita ao tratamento de diabetes, a farmacêutica responsável já solicitou o uso do Mounjaro para o combate à obesidade.
A PRF ressalta que a comercialização sem a devida documentação e receita médica é irregular e perigosa para a saúde.
Polícia Rodoviária Federal PRF Mounjaro Polícia Civil Goiás

