Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Afirmativa, porém, não é uma certeza. A Prefeitura de Anápolis afirmou que não está a par do assunto oficialmente. O Ministério da Defesa também não confirmou se já há uma cidade escolhida

Anápolis: cidade pode repatriar 35 brasileiros vindos de Wuhan, epicentro do Coronavírus

04/02/2020, às 07:16 · Por Pedro Lopes

A cidade de Anápolis pode abrigar brasileiros repatriados da China em período de quarentena para monitorar se há ocorrência de coronavírus. A afirmação foi do ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, em entrevista À Rádio Gaúcha. Ele também pontuou outras duas possibilidades: Florianópolis ou uma cidade do Nordeste, mas destacou Anápolis como a principal opção.

Trata-se de uma maneira de trazer de volta ao Brasil os brasileiros que estão em Wuhan — epicentro do surto do coronavírus que já matou mais de 425 pessoas. No retorno, os 35 brasileiros deverão se submeter a uma quarentena assim que desembarcarem.

A afirmativa, porém, não é uma certeza. A Prefeitura de Anápolis afirmou que não está a par do assunto oficialmente. O Ministério da Defesa também não confirmou se já há uma cidade escolhida. 

“Há uma sinalização muito forte para Anápolis, porque no período do Césio, lá atrás, foi uma área militar que trabalhou com essa coisa do isolamento, que é importante para não permitir eventualmente um escape de vírus. Eles já têm uma bagagem nessa área, mas não há nada definido”, justificou o ministro.



Anápolis Coronavírus
P U B L I C I D A D E