Matérias
Divulgação
Pedro Sales (Goinfra) e Adriano da Rocha Lima (Secretaria-Geral da Governadoria) são mencionados como possíveis vices de Daniel Vilela (MDB)
Secretários estaduais e municipais já se movimentam para as eleições de 2026
10/08/2025, às 08:01 · Por Redação
Com as eleições de 2026 se aproximando, integrantes do primeiro escalão do governo estadual e das prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis articulam candidaturas para 2026. Entre os cotados, há aspirantes a deputado estadual e federal, nomes para o Senado e até para compor chapa na vice-governadoria.
No governo de Goiás, Pedro Sales (Goinfra) e Adriano da Rocha Lima (Secretaria-Geral da Governadoria) são mencionados como possíveis vices de Daniel Vilela (MDB). A secretária de Educação, Fátima Gavioli, deve deixar o cargo em março de 2026 e avalia disputar vaga na Câmara dos Deputados. Adib Elias (MDB), titular da Infraestrutura, também é cotado para vice e mantém articulação com o grupo de Vilela. A primeira-dama Gracinha Caiado (OVG) aparece como nome para o Senado.
O ex-prefeito de Anápolis Roberto Naves (Republicanos), hoje na Goiás Turismo, prepara candidatura a deputado federal. Carlão da Fox (Ceasa-GO) deve disputar vaga na Assembleia Legislativa, embora seu nome também seja cogitado para a Câmara dos Deputados. O chefe de gabinete de Caiado, Alex Godinho, é apontado como provável candidato a deputado estadual.
Na Prefeitura de Goiânia, a secretária de Governo Sabrina Garcez (Republicanos) e a titular de Políticas para as Mulheres, Eerizania Freitas, são cotadas para a Assembleia Legislativa. A ex-prefeita de Bela Vista de Goiás Nárcia Kelly (PP) deve disputar vaga no Legislativo estadual. O secretário de Desenvolvimento, Diogo Franco, é citado como possível candidato a deputado federal, e Paulo Henrique da Farmácia (IMAS) também avalia concorrer.
Em Aparecida de Goiânia, o secretário de Habitação Willian Panda (PSB) já formaliza pré-candidatura a deputado estadual e pode migrar para o PSD. Marlúcio Pereira (Cultura) e Vanilson Bueno (Ação Integrada) também são ventilados para a Alego. O vice-prefeito João Campos (Podemos) analisa eventual candidatura a deputado federal.
Em Anápolis, o secretário de Indústria e Comércio Kim Abrahão (PSD) não descarta disputar vaga na Assembleia Legislativa, assim como o bolsonarista Júlio Proarmas, também do PSD.
As movimentações indicam que o pleito de 2026 deve ter forte presença de figuras que hoje ocupam postos-chave no Executivo estadual e municipal, redesenhando alianças e disputas no cenário político goiano.
Política Eleições 2026 Nomes Goiás,

