Matérias
Reprodução
Entre as ações criminosas descobertas, foram realizados 14 pagamentos ilegais que totalizaram cerca de 425 mil reais apenas em 2025
Servidora da Prefeitura de Goiânia é investigada por desviar R$ 425 mil para 'bruxaria' e gastos pessoais
05/08/2025, às 17:00 · Por Redação
Uma servidora da Prefeitura de Goiânia é alvo da Operação 'Ritual do Desvio' sob suspeita de desviar R$ 425 mil de verba pública para pagar serviços de "bruxaria" e cobrir gastos pessoais. A investigação aponta que a servidora inseria dados falsos no sistema contábil da prefeitura para realizar pagamentos irregulares diretamente da conta do município.
As ordens judiciais, que incluem mandados de prisão e de busca e apreensão, foram cumpridas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás e na região metropolitana de Maceió. Segundo a polícia, somente em 2025, a servidora teria feito 14 pagamentos fraudulentos.
Além dos serviços religiosos, o dinheiro foi usado para pagar uma associação esportiva, uma farmácia no nome da cunhada da investigada e faturas de cartões de crédito pessoais. A Justiça determinou o bloqueio das contas dos suspeitos e o afastamento da servidora de suas funções.
A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) informou que identificou as irregularidades e encaminhou o caso à Polícia Civil, que deu início à investigação. A prefeitura reforçou seu compromisso com a transparência e disse que continuará colaborando com as investigações.
Prefeitura de Goiânia Goiânia Rogério Cruz,