P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

Caiado também questionou a forma como o processo vem sendo conduzido no Supremo Tribunal Federal

Caiado critica prisão domiciliar de Bolsonaro e fala em pré-julgamento: "Veredito já está dado"

05/08/2025, às 15:07 · Por Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), criticou duramente a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, classificada por ele como um sinal de que o julgamento já tem destino certo, mesmo antes de sua conclusão.

"Infelizmente, antes da conclusão de seu julgamento, o ex-presidente já está condenado", afirmou Caiado em nota. Para o governador, a medida agrava a percepção de desequilíbrio institucional. “Se um cidadão não pode se manifestar publicamente em sua defesa, é porque o veredito já está dado. Isso é grave.”

Caiado também questionou a forma como o processo vem sendo conduzido no Supremo Tribunal Federal. Ele citou como erro o julgamento estar sendo feito por uma das turmas do STF, e não pelo plenário da Corte. “O processo começou errado. Isso fere a credibilidade da Justiça”, declarou.

Segundo ele, a escalada política só aprofunda divisões no país e afasta o foco dos problemas reais da população. “O Brasil exige mudança, com uma liderança que tenha autoridade moral, que saiba dialogar com todos os Poderes e, com equilíbrio, pacifique o país”, defendeu.

O governador ainda fez um alerta sobre a crise social e econômica enfrentada pela população. “Os brasileiros estão reféns do crime organizado, sofrem com a inflação e com a falta de perspectivas. O país não aguenta mais ver seus problemas reais sendo deixados de lado por disputas que alimentam o caos.”

Ao final da manifestação, Caiado prestou solidariedade ao ex-presidente: “Toda minha solidariedade a Jair Bolsonaro”.



Ronaldo Caiado Jair Bolsonaro