Matérias
Reprodução
Willian Panda afirma ter sido “abandonado” pela legenda na eleição passada e mantém diálogo com PSD
Willian Panda critica PSB e cogita mudança de partido para disputa em 2026
05/08/2025, às 09:55 · Por Redação
Pré-candidato ao cargo de deputado estadual em 2026, o atual secretário de Habitação de Aparecida de Goiânia, Willian Panda (PSB), avalia deixar o partido. Ele disputou a prefeitura do município nas eleições de 2024 e ficou em terceiro lugar, com cerca de 20,5 mil votos, mas demonstra insatisfação com a forma como foi tratado pela sigla durante a campanha.
Segundo Panda, o PSB teria sido omisso no pleito municipal. “Fui abandonado pelo partido”, afirmou. O secretário recebeu R$ 81 mil da legenda para sua campanha, enquanto seus adversários — Leandro Vilela (MDB) e Professor Alcides (PL) — contaram com repasses de aproximadamente R$ 4 milhões de seus respectivos partidos.
A possível saída ainda não foi oficializada, mas, conforme apuração do jornal Opção, Panda já conversa com dirigentes do PSD, sigla comandada em Goiás pelo senador Vanderlan Cardoso e que também conta com o ex-prefeito Gustavo Mendanha, de quem é aliado político.
Apesar da insatisfação com o PSB, o secretário confirma que seguirá alinhado ao grupo político de Leandro Vilela, atual prefeito de Aparecida, e ao vice-governador Daniel Vilela (MDB), pré-candidato ao governo estadual com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB).
Política PSB PSD Willian Panda Aparecida de Goiânia Goiás,

