Matérias
Reprodução
Um dos casos que motivam o protocolo é o do empresário Márcio Lima, que passou por cirurgia de artrodese na coluna e relata ter sofrido complicações permanentes após, segundo ele, ser abandonado pelo médico
Pacientes denunciam neurocirurgião e plano de saúde no Cremego por supostos erros médicos
05/08/2025, às 09:27 · Por Redação
Cinco pacientes atendidos pelo neurocirurgião Tiago Vinicius Silva Fernandes e vinculados ao plano de saúde Hapvida formalizarão nesta quarta-feira, 6, às 9h, no Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), denúncias por supostos erros médicos e negligência. Os relatos envolvem cirurgias malsucedidas, diagnósticos equivocados e abandono de pacientes.
Um dos casos que motivam o protocolo é o do empresário Márcio Lima, que passou por cirurgia de artrodese na coluna e relata ter sofrido complicações permanentes após, segundo ele, ser abandonado pelo médico. Márcio tornou pública a sua situação por meio das redes sociais.
Além dele, outras vítimas como Janaína Nunes e Edson Alves também apontam prejuízos significativos em suas condições de saúde atribuídos ao mesmo profissional. Os pacientes cobram investigação do Conselho e pedem fiscalização mais rigorosa sobre a conduta de médicos e prestadores vinculados ao sistema de saúde suplementar.
As denúncias terão desdobramentos no legislativo estadual. Os casos devem ser debatidos em audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), ainda sem data confirmada. Os pacientes contam com assistência do advogado Leonardo Felipe e de um perito com experiência reconhecida na área de neurocirurgia.
A entrega do documento coletivo ao Cremego será feita na sede da entidade, localizada na Rua T-28, nº 245, no Setor Bueno, em Goiânia. O grupo afirma buscar não apenas a responsabilização do profissional, mas também medidas que possam prevenir novos casos.
Denúncia Marcio Lima Hapvida Goiânia Goiás,

