P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

O motivo da decepção, segundo alega o prefeito, é porque desde sexta-feira passada (25) ele vem buscando autoridades diversas (Polícia e Ministério Público), mas “sem respaldo para o bloqueio e o sequestro dos bens” que o agora ex-secretário adquiriu

Prefeito de Palmelo ameaça renunciar após secretário desviar R$ 5 milhões

01/08/2025, às 20:01 · Por Redação

O município de Palmelo continua vivendo uma situação sem precedentes, com a devolução de parte de bens avaliados em aproximadamente R$ 5 milhões que teriam sido desviados pelo próprio secretário de Finanças da cidade, Gilmar Martins Dias Júnior, afastado após a descoberta do rombo. O prefeito de Palmelo, Renato Damásio (Podemos) fala até em renúncia. 

Ele alega que não está tendo respaldo para arrecadar o restante dos bens no tempo compatível com a necessidade do município, uma cidade pequena, e fala no risco de dilapidação do restante que não foi devolvido.

O motivo da decepção, segundo alega o prefeito, é porque desde sexta-feira passada (25) ele vem buscando autoridades diversas (Polícia e Ministério Público), mas “sem respaldo para o bloqueio e o sequestro dos bens” que o agora ex-secretário adquiriu nos últimos 15 meses em que foi o ordenador de despesas de Palmelo.

Segundo ele, Gilmar assumiu como assessor durante a gestão de outro prefeito e depois foi indicado para o cargo de secretário pelo próprio Renato. “Só vimos os desvios na semana passada, quando notamos transferências para ele e para a esposa”, afirmou também. O prefeito disse que determinou o desligamento do servidor e que Gilmar fosse impedido de acessar a sala de secretário e o computador que usava.


Carros de luxo Palmelo Renúncia