P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 04/08/25
Matérias
Divulgação

O velório será no Cemitério Jardim das Palmeiras, a partir das 11h

Morre em Goiânia Elon José Soares, fundador do Grupo Irmãos Soares

30/07/2025, às 11:32 · Por Redação

O empresário Elon José Soares, um dos fundadores do Grupo Irmãos Soares, faleceu nesta quarta-feira, 30, em Goiânia, aos 86 anos. A causa da morte não foi divulgada. Seu velório será no Cemitério Jardim das Palmeiras, a partir das 11h.

Ao lado do irmão Odilon José Soares, Elon deu início ao Grupo Irmãos Soares em janeiro de 1967, após adquirirem a Ferragista São Thomé em dezembro de 1966. A empresa, que atua no ramo de materiais de construção, teve gestão familiar até 2008.

Em 2019, o grupo iniciou um processo de Recuperação Judicial (RJ). Atualmente, é presidido por Marcelo Camorim, o primeiro gestor profissional fora da família. Sob nova gestão, o Grupo Irmãos Soares reformulou seus negócios, que agora incluem a butique de acabamento de alto padrão Essence, totalizando 20 lojas em diversas cidades brasileiras, com foco em Goiás.

O Grupo Soares também possui uma ação social voltada ao ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) e lançou o Instituto Elon Soares, em Trindade. O objetivo do instituto é oferecer, gratuitamente, profissionalização de mão de obra, empreendedorismo, saúde e educação, com foco em capacitar profissionais para a construção civil.


Irmão Soares Goiânia Goiás