Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução/TV Anhaguera

Secretaria já informou ao Ministério da Saúde (MS) para excluir a suspeita do caso em Goiás por "por não se enquadrar nos critérios definidos para a doença"

SES-GO descarta suspeita de caso de coronavírus em Goiás

31/01/2020, às 10:02 · Por Pedro Lopes

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) descartou a hipótese de infecção por coronavírus de uma paciente que esteve na China em dezembro do ano passado. Uma idosa de 63 anos deu entrada no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, com tosse e dificuldade para respirar. Segundo o órgão, a mulher não apresentou febre até agora, o que descarta a suspeita de ela portar o vírus.

O SES-GO informou em nota que a mulher esteve em Macau, região autônoma da China, em dezembro do ano passado, período em que não havia registrado nenhum caso confirmado ainda à época na região. A idosa já recebeu alta médica. 

Ainda na nota, a Secretaria afirma que já informou ao Ministério da Saúde (MS) para excluir a suspeita do caso em Goiás por "por não se enquadrar nos critérios definidos para a doença". O Brasil tem 9 casos suspeitos do vírus em seis estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Ceará.


Ministério da Saúde Coronavírus Secretaria de Estado da Saúde de Goiás
P U B L I C I D A D E