P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

Mabel adiantou que a prefeitura trabalha para implantar a zona azul nos próximos meses e que a cidade terá semáforos sincronizados

Sandro Mabel propõe motos em corredores de ônibus e entrega corredor na Avenida 24 de Outubro

29/07/2025, às 10:23 · Por Redação

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), propôs a circulação de motocicletas apenas nos corredores exclusivos de ônibus, e a possibilidade de tornar esse uso obrigatório em alguns trechos da cidade, restringindo a presença de motos nas demais faixas. A sugestão foi feita durante um evento da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP).

Mabel argumenta que a medida, que será precedida por uma campanha educativa, trará maior segurança aos motociclistas e fluidez ao tráfego, visto que motos ocupam entre 12% e 18% da área de circulação. Ele refutou críticas sobre acidentes em faixas exclusivas e citou um estudo do Ipea sobre os altos custos de motociclistas mortos e feridos no trânsito (R$ 1,5 trilhão entre 2007 e 2018).

Paralelamente, o prefeito entregou, nesta segunda-feira, 28, o Corredor da Avenida 24 de Outubro, em Campinas. Essa via de 3,8 km recebeu melhorias como sistema binário, nova sinalização, avanço de calçadas, reprogramação semafórica e ampliação de calçadas, visando fluidez e segurança para motoristas, ciclistas e pedestres.

Mabel adiantou que a prefeitura trabalha para implantar a zona azul nos próximos meses e que a cidade terá semáforos sincronizados para criar uma "onda verde", visando aumentar a velocidade média dos ônibus em quase 30% e priorizar o transporte coletivo.


Mobilidade Trânsito Goiânia Sandro Mabel Prefeitura de Goiânia